Nota de Solidariedade

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Em menos de uma semana duas covereadoras e uma vereadora foram vítimas de atos e ameaças contra suas vidas e de seus familiares. Na semana passada escrevemos uma nota de solidariedade a covereadora Carol Iara (PSOL-SP) , primeira covereadora intersexo eleita no país, negra e trans que sofreu ataque a tiros na madrugada da quarta-feira passada enquanto estava em casa com sua família.

Ontem (31) a mesma cena se repetiu com a covereadora,Samara Sosthenes, que também estava em casa com sua mãe e irmãos quando ouviu tiros sendo disparados em sua porta. Samara (PSOL-SP) faz parte da mandata coletiva Quilombo Periférico, é travesti e moradora da Ocupação Prestes Maia em São Paulo e também é coordenadora da UNEafro Brasil no núcleo Laura Vermont.

Já Erika Hilton(PSOL-SP) , primeira vereadora trans e negra eleita de São Paulo, teve seu gabinete invadido e foi ameaçada também na semana passada.

Tudo isso na mesma semana em que comemoramos o Dia da Visibilidade Trans, o que nos mostra que ainda num cenário de conquistas com três mulheres trans ativas na militância ocupando cargos políticos, duas delas sendo pioneiras em seus cargos, ainda estamos longe de poder celebrar, pois ao lutar por nós, por elas e pelas outras, essas mulheres colocam a própria vida em risco e também a de seus familiares, mas elas seguirão na luta que é de todas e nós devemos fazer a nossa parte cobrando por justiça, para que esses casos sejam investigados a fundo e que os responsáveis sejam punidos.

Toda nossa Solidariedade as covereadoras Samara Sosthenes, Carol Iara e aos seus familiares e também a vereadora Erika Hilton. A CAMTRA continua na luta ao lado das demais OSCs para que a justiça seja feita e que todas possam exercer seu trabalho em segurança sempre, seja em casa ou na rua.

Fonte:
https://www.brasildefato.com.br/…/homem-dispara-tiros…

Créditos da Imagem: Arquivo Carol Iara/ Twitter (@CarolinaIarade1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support