Número de Estupros no Brasil Bate Record em 2018 e Maioria das Vítimas são Meninas de até 13 Anos de Idade!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

O 13ª Anuário Brasileiro de Segurança Pública, divulgado na última terça-feira, dia 10 de setembro, registrou recorde da violência sexual no Brasil. Somente em 2018 foram registrados 66 mil casos de estupro no país, maior índice desde que o estudo começou a ser feito em 2007.

Conforme a estatística, apurada em microdados das secretarias de Segurança Pública, ocorrem em média 180 estupros por dia no Brasil, com a maioria das vítimas (53,8%) sendo meninas de até 13 anos de idade, a média é de 4 estupros por hora nessa faixa-etária.

De acordo com a pesquisadora do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, Cristina Neme, o perfil do agressor mais reincidente é de parentes e familiares próximos das vítimas, como pai, avô e padrastro, por exemplo. A reincidência do perfil indica que “tem algo estrutural nesse fenômeno”, afirma Cristina. Para ela, uma mudança de comportamento dependerá de campanhas de educação sexual além de uma maior e mais abrangente assistência e atendimento integral a vítimas e famílias.

Temos que continuar unidas na luta cobrando sempre dos órgãos públicos e governantes medidas cabíveis que visem diminuir e erradicar esses cenários assustadores de insegurança e medo para as nossas meninas e mulheres!

Para mais informações sobre os tipos de violência contra as mulheres e locais de atendimento acesse www.camtra.org.br/defenda-se!

Para ler a Basta de Machismo! Por mim, por nós e pelas outras: não a violência contra as mulheres!matéria completa acesse: encurtador.com.br/ctPS9

Basta de Machismo! Por mim, por nós e pelas outras: não a violência contra as mulheres!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support