Para o STF Nossas Vidas Não Valem Nada?

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
Na terça-feira (29/09), novamente a vida e a segurança das mulheres foi menosprezada.
Em decisão por 3 a 2 votos o STF acatou a absolvição de homem que esfaqueou a mulher por achar que estava sendo traído.
O caso ocorreu em 2016 e em 2017 o júri popular decidiu pela absolvição e soltura do réu por “defesa da honra”.
O caso passou pelo Tribunal de Justiça de Minas e pelo Superior Tribunal de Justiça que solicitaram um novo júri pois a decisão ia contra as provas reunidas.
Coube ao Supremo Tribunal Federal decidir e tomando a posição contra as mulheres eles decidiram manter a absolvição usando o argumento de que a constituição torna o júri popular soberano.
Em pleno 2020 ainda temos agressores sendo absolvidos alegando defesa de honra. Essa decisão mostrou aos homens que podem seguir agredindo mulheres sem punição. Para o STF nossas vidas não valem nada?
#ParaTodasVerem: Descrição da Imagem: Ilustração com fundo roxo e floral vermelho e um quadrado vermelho no meio. No canto inferior esquerdo a ilustração de uma mulher com um megafone. Descrição do Texto: Para o STF nossas vidas não valem nada? Supremo Tribunal Federal acata absolvição de homem que esfaqueou mulher em Minas Gerais. #Fimdadescrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support