Paralização Nacional pelo Auxílio Emergencial de R$600 e Vacina Para Todas Já

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Das 67 milhões de pessoas que receberam o auxílio emergencial em 2020, mais da metade (55%) eram mulheres. E desde então, a precarização das condições de nossas vidas tem sido constante.

Estamos vivendo um dos piores períodos de calamidade pública no Brasil. Já passamos dos 14 milhões de desempregadas e desempregados e, ainda assim, o valor do auxílio emergencial para este ano é menor do que em 2020. A falta de políticas sanitárias e econômicas levam as mulheres trabalhadoras cada vez mais a exposição do vírus, seja nos locais de trabalho ou no transporte público.

O Brasil é o quinto país no mundo que mais aplicou doses de vacina em número absoluto, entretanto, é preciso ler os dados para entendermos a real situação. Essa posição não significa que o país tenha a melhor cobertura vacinal, se formos observar de forma proporcional a população do país. Somos 211 milhões de habitantes, e apenas 6% da população foi vacinada. Informações coletadas pelo Our World in Data, da Universidade de Oxford, mostram que o Brasil ocupa a 73ª posição em relação a doses, mostrando que foram aplicadas apenas 6,6 doses a cada 100 pessoas.

Mulheres, números grandes servem tanto para esclarecer quanto para confundir. Dos 11 milhões de pessoas vacinadas, apenas 3 milhões receberam a segunda dose, ou seja, estão com a imunização completa.

Neste contexto, hoje, convocamos a todas para uma reflexão que se estende não só pelo Brasil, mas, pelo mundo todo, pois o país virou o grande epicentro da pandemia: quantas mais de nós precisarão morrer para que políticas efetivas sejam colocadas em prática?

AS MULHERES NÃO QUEREM SOBREVIVER, AS MULHERES QUEREM VIVER!

VIVAS NOS QUEREMOS!

Fonte: Our World in Data/ Agência Lupa/ Ministério da Saúde

Leia mais: Mulheres trabalhadoras domésticas tem vidas afetadas com o fim do auxílio emergencial

Leia mais: Pela Vida de Todas: Auxílio Emergencial Já e até o fim da pandemia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support