[rev_slider_vc alias=”covid19″]

Pela vida das trabalhadoras: NÃO À MP 927/2020!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Em meio a pandemia de COVID-19 o atual Presidente da República publica a adoção da Medida Provisória 927/2020 que prevê dentre outras medidas prevê a possibilidade de suspensão dos contratos de trabalho por até 4 meses, acordado individualmente, onde o empregador fica facultado a conceder ou não ajuda compensatória mensal, sem natureza salarial. Na prática isso significa a possibilidade de trabalhadoras e trabalhadores ficarem até 4 meses sem salário!

Esta informação chega em meio ao período em que vivemos políticas de isolamento social e restrições de deslocamento adotadas para o enfrentamento da pandemia da COVID-19. Momento onde todas nós estamos vivenciando sentimentos de insegurança a cerca da saúde e de nossas famílias, assim como com nossa sustentabilidade financeira.

A Medida Provisória 927/2020 vai na contramão das medidas adotadas por outros países e recomendadas por órgãos internacionais, como a ONU. Esta medida privilegia os empresários e comprova o descaso do governo Federal com as/os trabalhadoras/es. A tentativa de subsidiar empresas e o setor econômico não pode significar prejuízos as trabalhadoras e trabalhadores. É hora de fortalecer políticas sociais e direitos trabalhista. As trabalhadoras não podem pagar pela Crise!

#nãoaMP927/2020
#astrabalhadorasnãopodempagarpelacrise

Atualização: Por meio de suas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro comunicou que irá suspender a emenda que autoriza a suspensão dos salários das trabalhadoras/es por até 4 meses. No entanto a MP segue inalterada até então. Essa postura só mostra que esse governo brinca com a vida e o destino de milhões de brasileiras/os que além de estarem apreensivas/os com o virus, também questionam-se quais direitos trabalhistas e de seguridade social lhes serão tirados ao fim da pandemia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support