Não Caia na Rede – Não à exploração sexual de meninas e mulheres!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

A Casa da Mulher Trabalhadora desenvolve desde 2014 a campanha “Não Caia na Rede – Não à exploração sexual de meninas e mulheres!”, que tem por objetivo compartilhar com meninas e mulheres, em especial as que estão em alguma situação de vulnerabilidade, informações sobre  exploração sexual, formas de identificar o aliciamento e de realizar denúncias.

Inicialmente a Campanha possuía o nome “Vaza Malandragem. Do meu corpo, dos meus sonhos cuido eu!” e ao longo de seu desenvolvimento já contou com apoio da Fundação Luterana de DiaconiaFundo Brasil de Direitos Humanos eCESE.

Propor formas de enfrentamento ao Tráfico Humano com vistas à Exploração Sexual é uma tarefa fundamental na busca pela garantia dos direitos de meninas e mulheres. O tráfico humano é a terceira maior atividade comercial ilícita do mundo, perdendo apenas para o tráfico de drogas e para o tráfico de armas, se aproveitando das situações de vulnerabilidade que envolvem  principalmente meninas e mulheres do país: condição econômica precária, baixa escolaridade, pouco acesso à informação e conhecimento dos direitos, dificuldade para se inserir no mercado de trabalho, etc. A principal finalidade do tráfico humano nestes casos é a exploração sexual.

Nesse sentido a cartilha orientadora “Não Caia na Rede – Não à exploração sexual de meninas e mulheres!” busca alertar e informar sobre violência contra as mulheres, violência contra a criança e o adolescente, racismo, feminicídio, entre outras violências, a fim de estimular a construção de estratégias de atuação, redes de enfrentamento e formação de multiplicadoras/es .

O panfleto da Campanha possui informações rápidas sobre Tráfico de Pessoas e Exploração Sexual e têm versões em português e inglês.

Os materiais estão totalmente disponíveis para uso e reprodução desde que seja mencionada a fonte.

Abaixo se encontram materiais produzidos nas etapas anteriores da Campanha, contatos e fontes de pesquisa sobre a temática.

Órgãos de Atendimento e denúncia em casos de tráfico em alguns estados:

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support