Representatividade Importa

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

O Brasil é um dos países com o maior índice de diversidade étnica e cultural no mundo. Muitas das populações tratadas como minorias e sub representadas, são na verdade a maioria da nossa população, como mulheres, negras e negros. Outras são extremamente invisibilizadas, como a população LGBT, indígena, pessoas com deficiência entre outras.
Ainda nos dias de hoje percebemos diversos ataques contra a nossa pluralidade que resultam em uma extrema invisibilização de quem nós somos, tanto midiaticamente quanto politicamente.
Diante de um agravamento deste quadro e censura a nossa diversidade, a Camtra reafirma que a representatividade é fundamental para a construção de um sistema de informação verossímil com a nossa realidade, e que devemos sempre propor espaços para que todas as pessoas, de todas as formas, jeitos, etnias, sexualidades e identidades se sintam representadas.

Somos todas Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transsexuais, Transgêneros, Negras, Negros, Indígenas, mulheres… Somos todas as oprimidas e lutamos contra todo tipo de opressão!

#representatividadeimporta

#pracegaver
No plano de fundo da imagem há linhas coloridas nas cores do arco-íris com acréscimo de duas linhas nas cores marrom e preto, todas estão inclinadas e esmaecidas. No centro está escrito: “Somos todas Gays, Lésbicas, bissexuais, Travestis, Transsexuais, Transgêneros, Negras e Negros!” abaixo a hashtag #representatividadeimporta.
No rodapé há diversas mãos coloridas abertas e estendidas para cima em diferentes formatos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support