Reunião Sobre a Saúde das Mulheres no Rio de Janeiro

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
Ontem foi realizada uma reunião com mulheres representantes de diversas organizações, coletivos de mulheres negras, doulas e dentre outras para discutir sobre a saúde da mulher no Rio de Janeiro, especialmente a das mulheres negras que utilizam os Sistema Único de Saúde.
Na conversa foram discutidas estratégias para garantir o direito de todas as mulheres a um sistema de saúde público gratuito e de qualidade, pois são inúmeros os problemas causados pela gestão do SUS, desde a falta de profissionais ou de recursos para que os atuais profissionais da saúde consigam realizar seu trabalho até a dificuldade de acesso aos dados sobre a saúde que deveriam ser públicos e de fácil acesso a todas. Além disso, muitas vezes esses mesmos dados quando apresentados não refletem a realidade.
Nos unimos para defender o Sistema Único de Saúde público e gratuito e lutamos para que esse atendimento também seja humano e de qualidade. Queremos que todas as mulheres tenham acesso ao atendimento de saúde independentemente de onde estejam e que sejam bem atendidas. Juntas nos fortalecemos para assim podermos fortalecer outras mulheres.
A Reunião foi organizada pela Casa da Mulher Trabalhadora e pelo Fórum Estadual de Saúde e estiveram presentes: Adenir Souza, Andressa Oliveira, Caroline Guilherme (Docente UFRJ), Celida Luna (Núcleo de Pesquisa da Saúde da população Negra e Quilombolas), Clátia Vieira (Fórum Estadual de Mulheres Negras/RJ), Eleutéria Amora (CAMTRA/ ABONG), Ellen Ferreira, Étnicas Raízes, Lenilda Campos (Instituto Pérola Negra), Louise Mara Santos (Comitê Técnico de Saúde da População Negra do Município do Rio), Mel Priolli, Morgana Eneile (ADOULAS RJ), Nereida Diniz (Associação de moradores Raio de Sol), Rakell Mottoso e Sueli Costa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support