Semana de Luta das Pessoas com Deficiência – Taís Victa

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

O Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência só foi oficializado pela Lei nº 11.133, em 14 de julho de 2005. Entretanto, ele é comemorado desde 1982, quando um Encontro Nacional — que reuniu várias entidades nacionais — estabeleceu o dia 21 de setembro como uma forma de luta e reivindicações.

O dia 21 foi escolhido por causa da primavera, que representa o renascimento e, relacionada à questão das pessoas com deficiência, simboliza o início das reivindicações e a busca por participação social e igualdade de condições.

E é durante a Semana Nacional de luta das pessoas com deficiência, que a Emerj realizará o seminário “Mulheres Com Deficiência: Elas têm voz!”. O Seminário acontecerá no dia 23 de setembro das 9:30 às 12:30, no Auditório Des. Paulo Roberto Leite Ventura, na Emerj e terá a participação de Taís Victa, integrante do Núcleo de Mulheres Jovens da Camtra que também faz parte do coletivo Feminista Hellen Keller de Mulheres com Deficiência.

Texto: Taís Victa

#pracegaver
Na imagem aparece uma ilustração de um jardim durante o início da primavera, com flores nas cores amarela e laranja começando a crescer, há também na imagem um regador no canto direito e plantas variadas ao redor de uma grande árvore. A folhagem da grande árvore é ilustrada com diversos círculos e, dentro deles, aparecem os símbolos de acessibilidade pintadas predominantemente nas cores das flores que crescem do jardim. No topo aparece o título: Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, e ao lado esquerdo, aparece a data: 21 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support