Ser Mulher É Lutar Para Estar Viva Todos Os Dias – Mais Uma Estudante Violentada

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

A CAMTRA se solidariza e se coloca a disposição da militante e estudante da UFF vítima de violência sexual!
Todo nosso apoio as mulheres estudantes e ao enfrentamento ao machismo e misoginia dentro dos locais de estudos e muitas vezes dentro dos próprios movimentos estudantis e sociais. Todo apoio a luta das estudantes por segurança e contra casos de violência dentro das escolas e universidades!

Em caso de violência, lembre-se você não está sozinha! Acesse www.camtra.org.br/defenda-se e saiba mais sobre os tipos de violência contra as mulheres e locais de atendimento! A CAMTRA está a disposição de todas as estudantes que estão passando por situações de violência e precisam de ajuda e/ou orientações.

[CARTA ABERTA DAS ESTUDANTES DA UFF]

SER MULHER É LUTAR PRA ESTAR VIVA TODOS OS DIAS

Desde a aprovação da PEC do fim do mundo nós estudantes de institutos e universidades públicos temos vivenciado como nossos espaços de ensino tem se degradado com o contigenciamento nos investimentos da educação.

Em 2019 a situação se agrava: mais 30% de cortes no ensino federal que significa a curto prazo a paralisação não só do ensino, mas, também de serviços básicos que são oferecidos à população.

Quem mais sofre com essa falta de manutenção nos campi somos nós mulheres, que temos nossa segurança afetada pela falta de iluminação agravada pelo mato alto que nos deixa ainda mais vulneráveis a assédio, estupro e outras violências acometidas contra nós.

Nessa semana mais uma aluna foi violentada dentro do Campus da Universidade. A mesma está sendo assistida pela Universidade no HUAP com atendimento médico e psicológico.

Diante do ocorrido, nós estudantes mulheres da UFF não podemos deixar que esse caso seja tratado como mais um caso de violência. Viemos a público manifestar nossa total indignação e solidariedade a vítima. E dizer que segurança também é uma questão de permanência estudantil: precisamos urgentemente da manutenção dos Campus (aumentar a iluminação, aparar o matagal e melhorar a segurança assegurando os direitos das e dos trabalhadores que estão paralisados por falta de pagamento).

Convocamos a todas as mulheres da UFF para um encontro na quarta-feira 5/6, às 17h no pilotis do bloco A no Campus do Gragoatá, para debatermos medidas e saídas para essa situação. Convocamos também a todas e todos, principalmente a Comunidade acadêmica da UFF, a assinarem essa nota.

Mais do que nunca nós mulheres seremos ponta de lança na luta contra os cortes na educação porque isso diz respeito aos nossos sonhos, diz respeito ao nosso direito de viver.

Assinam:

DATER Geografia
DAOC Engenharia
DAHJ
DATele Engenharia de Telecomunicações
DAEL Engenharia Elétrica
DAEP Engenharia de Petróleo
AACS – Associação Atlética de Comunicação Social
DAProCult – Diretório Acadêmico de Produção Cultural
AAACG – Associação Atlética Acadêmica Camillo Guerreiro
NIEM – Núcleo Interseccional de Estudos da Maternidade
DACM- Diretório Acadêmico Chico Mendes – Educação no Campo Santo Antônio de Pádua
Direito UFF Antifascista
DAEQ Engenharia Química
Coletivo de Pais e Mães da UFRJ – Im
Coletivo Mães da UFF

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support