Série 21 dias de Ativismo contra o racismo – Hiago dos Santos e Moise Kabagambe

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Série 21 dias de Ativismo contra o racismo – Hiago dos Santos e Moise Kabagambe

 

Hiago dos Santos (1991 – 14/02/2022)

Hiago era vendedor ambulante, 21 anos, pai de 1 filha, morador do Morro do Boa Vista em Niterói, foi covardemente assassinado por um policial à paisana, fora de serviço, enquanto vendia balas.

 

Estava desempregado e segundo sua esposa, Thaís, saía todos os dias às 5h da manhã para vender doces, a fim de juntar dinheiro para o aniversário de sua filha que completou 2 anos, 4 dias após a sua morte.

 

Moïse Kabagambe (1998 – 24/01/2022)

Moïse Kabagambe, jovem congolês de 24 anos, foi brutalmente espancado e morto a pauladas em um quiosque na Barra da Tijuca, no dia 24 de janeiro.

Desempregado, Moise trabalhava no quiosque Tropicália e o combinado era receber por diárias. Mas ao cobrar pelo pagamento, Moise foi espancado até a morte por 5 homens com um taco de beisebol.

 

Moise chegou ao Brasil aos 14 anos fugindo dos conflitos de relações étnicas na República Democrática do Congo. Sua família considerava o Brasil uma forma de viver em segurança.

 

O racismo vigente em nossa sociedade capitalista e estruturado pelo Estado nos exclui do mercado de trabalho, nos dão as ruas como opção de sobrevivência e nos puni com agressões, encarceramento e pena de morte, pela cor de nossa pele.

 

Por Hiago e por Moise, pela dignidade e respeito da população negra, a CAMTRA se junta a Campanha 21 dias de ativismo contra o racismo por saber que como dizia Audre Lorde “Em uma sociedade racista, não basta ser contra o racismo, é necessário ser antirracista”

 

Vidas Negras Importam!

 

#ParaTodasVerem Carrossel com dois cards de fundo roxo. no titulo “21 dias de ativismo, vidas negras importam” com tres punhos negros fechados. Do lado direito a foto de Moise e de Hiago e do lado esquerdo uma breve descrição.

 

#Campanha21diasdeativismocontraoracismo

#vidasnegrasimportam

#JustiçaparaMoise

#JustiçaparaHiago

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support