Série: Dossiê Mulher 2020 do ISP/RJ- Violência Física

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
Hoje continuamos com as postagens sobre o Dossiê Mulher 2020 que traz a análise da violência sofrida pelas mulheres no ano de 2019 no Estado do Rio de Janeiro. O relatório realizado pelo Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro é dividido por tipos de violência e hoje focaremos nos dados de violência física.
Esse tipo de violência é “evidenciada a partir de vários tipos de conduta que ofendem a integridade ou a saúde corporal da vítima” englobando homicídio doloso, tentativa de homicídio, feminicídio e lesão corporal dolosa.
Cada crime é analisado a partir dos dados coletados pelas delegacias no Estado do Rio de Janeiro trazendo uma análise qualitativa e quantitativa.
Nota-se o alto número de mulheres negras vítimas da violência física além da maioria dos agressores serem próximos às vítimas, normalmente companheiros e ex-companheiros.
Também destaca-se que em muitos casos de feminicídio e homicídio doloso a vítima já sofria outros tipo de agressão, porém não reportava às autoridades o que causa um problema de subnotificação e impossibilidade de ação das autoridades antes do ato fatal.
O Dossiê é um documento amplo e profundo sobre a situação atual da violência contra as mulheres.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support