Série Mulheres que Nos Inspiram – Carolina Maria de Jesus

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Série Mulheres que Nos Inspiram – Carolina Maria de Jesus

 

“O Brasil precisa ser dirigido por uma pessoa que já passou fome. A fome também é professora. Quem passa fome aprende a pensar no próximo, e nas crianças” – Quarto de Despejo – Carolina Maria de Jesus.

Carolina Maria de Jesus nos inspira a sonhar, a lutar por uma realidade diferente daquela na qual vivemos e a escrever.

 

Frente a sua fome e de suas(seus) filhas(os), a falta de dinheiro, a discriminação por ser preta e favelada, a revolta com a exploração e a desigualdade social, Carolina escrevia seu diário.

 

Através de Carolina saudamos a todas as lideranças comunitárias que vivem nas favelas, nas periferias que assim como Carolina, encaram a violência do Estado e o racismo ambiental, a fome, aprendendo que fazer política é também todo dia pensar nos próximos e nas crianças.

 

Saudamos a todas as mães solo que sofrem com a alta dos alimentos, e usam a revolta com a falta de escola, de creche, de emprego, de água com a alta dos alimentos trabalhando nas ruas e em casa para sustentar suas filhas(os) sem deixar de sonhar com a mudança de suas vidas.

Mudar a política, para mudar a vida das mulheres.

 

#ParaTodasVerem Card com fundo roxo e na parte superior o título 8 de Março Día Internacional das Mulheres – Mulheres que inspiram. No lado direito a foto em preto e branco da Carolina de Jesus e ao lado esquerdo uma breve descrição.

 

#Carolinadejesus

#Quartodedespejo

#8demarço

#8demarco

#DiaInternacionaldamuher

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support