#SOSAmapá

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
Desde o dia 3/11 o estado do Amapá localizado na região norte do País está sem energia elétrica por conta do incêndio que ocorreu em um transformador na subestação de Macapá.
Segundo o Ministério de Minas e Energia 750 mil pessoas estão sendo afetadas pelo apagão.
Com a falta de luz as pessoas estão sem comida, acesso a internet, e sem água cujo abastecimento depende de energia elétrica. Agora, no oitavo dia de apagão a comida congelada está começando a apodrecer.
O governo, que demorou dias para se pronunciar, disse que a situação irá demorar para se normalizar.
Como forma de conter os protestos da população foram iniciados rodízios de energia porém, há relatos de que as regiões mais ricas são priorizadas enquanto as mais pobres continuam precarizadas. Além disso, nesses momentos são as mulheres e as crianças as mais afetadas.
Somos todas Amapá .É urgente a solidariedade à população do Amapá. O acesso à energia elétrica é um direito humano que deve ser respeitado. A região norte do país não pode continuar sendo esquecida e abandonada. #SOSAmapa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support