Vacina Para Todas Já!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

A CAMTRA se junta ao grito das mulheres e da sociedade civil organizada em todo o Brasil para pressionar o governo federal para adquirir novas vacinas e imunizar e garantia para todo território nacional, no mínimo 70% de garantia de vacinação para as pessoas.

Se seguirmos o ritmo atual levaremos no mínimo 3 anos para alcançarmos a faixa recomendada pela OMS para proteger toda população e começar a afrouxar os protocolos da pandemia.

Ontem, dia 09/02, alcançamos 233.520 mortes pela Covid-19, este foi o vigésimo dia com média de mortes superior a mil casos por causa do coronavírus e mais de 50 mil casos de novas(os) infectadas(os) no mesmo período.

É inaceitável que o mesmo país vacinou milhões de brasileiras e brasileiros, contra H1N1, em tempo recorde, e, agora, demora tanto para imunizar população, em um momento de crise, no qual o número de mortes volta a crescer a cada dia.

A aprovação da vacina e a luta pelo SUS devem sim ser comemorados, mas não podemos esquecer que, para estarmos realmente protegidos, todas e todos precisam ser vacinados, o mais rápido possível. Só assim iremos conter o vírus, ao contrário, no ritmo atual, continuaremos perdendo milhares de companheiras todas as semanas. Especialmente por causa da burocracia e da má de gestão, por parte do governo, que vem fazendo pouco caso da pandemia, desde o início.

As Mulheres exigem vacina gratuita pelo SUS para todas já! Não podemos mais esperar!

Fonte: https://www.brasildefato.com.br/…/brasil-completa-20…
https://www.geledes.org.br/no-ritmo-atual-brasil-so…/
https://www.brasildefato.com.br/…/artigo-nesse-ritmo…

*No final da tarde desta terça-feira (9), o Conselho Nacional dos Secretários de Saúde (Conass) atualizou os números diários sobre a pandemia do novo coronavírus no Brasil. Segundo os últimos dados, o país agora possui 9.599.565 casos confirmados e 233.520 mortes pela Covid-19.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support