Vacina Para Todas

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

“Primeira Mulher, Negra e Enfermeira a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil”

Mônica Calazans, 54 anos, foi a primeira pessoa a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil.
Ela trabalha na UTI do hospital Emílio Ribas-SP e participa da linha de frente do combate à pandemia. Mônica deixou um recado a todas as brasileiras e os brasileiros: “Não tenham medo. É a grande chance que a gente tem de salvar vidas”. Uma mensagem de coragem e esperança para todas nós.
A primeira mulher indígena a ser vacinada contra a covid-19 no Brasil, Vanuzia Costa, também atua na área da saúde, como técnica de enfermagem, tem 50 anos e mora na aldeia Multiética Filhos dessa Terra, em Guarulhos-SP.

Duas mulheres fortes que atuam na luta contra a covid-19. Elas representam a todas nós e se tornaram símbolos de esperança para o país inteiro. Tudo isso graças as/aos cientistas que trabalharam para desenvolver a vacina, ao Sistema Único de Saúde-SUS e as/aos servidoras(es) públicos que reafirmaram a importância da ciência, na votação de ontem, como saída para enfrentarmos o vírus.

Hoje, finalmente, podemos comemorar a VACINA PARA TODAS! Enquanto seguimos na luta EM DEFESA DO SUS, que mais uma vez demonstrou ser fundamental para todas e todos as brasileiras e os brasileiros.

#PARATODASVEREM Imagens das duas mulheres que tomaram a vacina contra a covid-19. À esquerda, Mônica Calazans, mulher negra e enfermeira e a direita Vanuzia Costa, mulher indígena e técnica em enfermagem. No topo, em uma faixa branca, a frase: Anvisa aprova o uso emergencial das vacinas contra o coronavírus. Ao centro da imagem, a frase dita por Mônica Calazans, após tomar a vacina: “Não Tenham Medo. É a grande chance que a gente tem de salvar vidas”. Na parte inferior, aparece a barra com as redes sociais, o endereço da CAMTRA e as hashtags #VacinaParaTodas e #EmdefesadoSUS#Fimdadescrição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support