VIDAS NEGRAS IMPORTAM – As mães da chacina do Jacarezinho pedem Justiça!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Ontem, 13 de maio de 2021, a Camtra participou do Ato na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, contra as chacinas, o genocídio do povo negro e as políticas de extermínio do Estado brasileiro, representando a dor de todas as mães que perderam suas filhas e filhos em mais uma ação brutal do Estado, nas favelas do Rio.

O ato, organizado pela Coalizão Negra Por Direitos, com o mote “Nem bala, nem fome e nem Covid. O povo negro quer viver!” reuniu parlamentares, familiares de vítimas da violência do Estado, representantes das entidades do novembro negro e outros movimentos sociais, que foram convocados em todo o país, após a trágica chacina na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio.

A manifestação contou com a presença de mães que também perderam suas filhas e filhos em outras chacinas, exigindo justiça e prestando sua solidariedade às mães do Jacarezinho, além de reivindicações por Auxílio Emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, o direito da população negra à vacina contra o coronavírus pelo SUS e o Fora Bolsonaro.

➡️ As organizações dos protestos orientaram que todos os manifestantes comparecessem de máscaras, com as mãos higienizadas e uso constante de álcool gel, além da importância do distanciamento social seguro.

Exigimos JUSTIÇA e gritamos, mais uma vez, que VIDAS PRETAS E FAVELADAS IMPORTAM!

✊🏿 Contra a política e o projeto de morte que atinge corpos pretos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support