Rompendo o Silêncio para Enfrentar a Violência.

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me
A violência sexual é silenciosa e invisível, porque em mais de 95%* dos casos registrados contra meninas de até 14 anos o agressor é conhecido da vítima, destes 69,6%* são parentes, como no caso da menina de 10 anos.
Sendo assim, torna-se muito difícil para a vítima denunciar, até mesmo porque o agressor se prevalece da relação de autoridade e confiança, inclusive impedindo que a vítima vulnerável tenha acesso a informações que a façam perceber que aquilo que ela você não é uma relação normal mas sim violência.
O Artigo 130 do ECA protege meninas/os de abusos sexuais dentro de suas casas, afastando delas/es o seu agressor e definindo pena maior e específica para quem praticar esse crime contra crianças e adolescentes.
Como posso ajudar?
A informação pode salvar vidas, conheça os conselhos tutelares e órgãos de proteção que podem intervir nos casos de violência sexual contra meninas. Se precisar de algum endereço verifique no www.camtra.org.br/defenda-se e em nossa cartilha “Vaza Malandragem” que trata da violência sexual contra crianças e adolescentes, Se souber de algum caso você pode noticiar ao Disque 100.
*Mapa da Violência Contra a Mulher, 2018.
Fontes:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support