WOW – Festival Mulheres do Mundo

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Aconteceu na tarde do dia 18 de novembro a mesa WOW Bites: Compartilhando Trajetórias, com a participação da coordenadora geral da Camtra e diretora da Abong, Eleutéria Amora, no Lounge do Museu do Amanhã. A atividade fez parte da programação do WOW – Festival Mulheres do Mundo.

Eleutéria Amora relatou parte de sua trajetória de vida, que a levou a fundar a Camtra em 1997, com a perspectiva de ir ao encontro de outras mulheres e divulgar seus direitos para o fortalecimento da autonomia feminina. “Nós não temos que ter vergonha de ter nossas demandas. Vergonhosa é a falta de políticas públicas para as mulheres, a falta de creches, a falta de saúde e segurança”, declarou.

A mesa também conta com a presença da escritora e primeira atriz negra formada em interpretação teatral pela UNB, Cristiana Sobral; de uma das criadoras do pré-vestibular social Santa Cruz Universitário, Mariana Xavier; e da pesquisadora e coordenadora do Núcleo de Memória e Identidade da Redes de Desenvolvimento da Maré, Tereza Onã.

O Festival Mulheres do Mundo é um espaço para que as mulheres celebrem suas histórias de lutas e conquistas, e tem como modelo o festival Women of the World (WOW). Idealizado pelo Southbank Centre, de Londres, o WOW já foi realizado em 23 países da Europa, Ásia e África.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support