Solidariedade e Resistência em tempo de pandemia!

Sabemos que a pandemia do novo coronavírus (Covid-19, SARS-CoV-2) afetou a rotina, o trabalho e a saúde física e/ou psicológica de todas e todos nós. Porém, para as trabalhadoras ambulantes que vivem do comércio externo, as informais ou que não possuem seguridade de renda, para as mulheres em situação de sóciovulnerabilidade ou as que vivenciam um relacionamento abusivo e neste momento estão em isolamento social junto de seus agressores, a situação é muito, muito pior.

Dada a urgência dessas demandas, a Casa da Mulher Trabalhadora – CAMTRA, têm atuado junto à outras organizações e coletivas de mulheres de diversas regiões do Rio de Janeiro no Grupo de Trabalho “COVID-CAMTRA”, um canal online via WhatsApp para disseminação e troca de informações e conteúdo sobre o vírus, sobre saúde, trabalho e direitos. Também estão sendo planejadas e realizadas medidas e ações de apoio a essas trabalhadoras, como arrecadação e distribuição de alimentos e itens de higiene. O objetivo é que por meio de uma articulação em uma rede potente de apoio e solidariedade, possamos mitigar os impactos negativos da pandemia e isolamento social, entre eles, a fome, a violência doméstica e o aprofundamento da pobreza e miséria.

Além disso, a CAMTRA segue dialogando com as nossas companheiras e seguidoras em todas nossas redes sociais, e também nos grupos de mulheres já existentes em nossa rede de apoio (Mulheres e Direitos, Mulheres com a Camtra, Trabalhadoras da Uruguaiana e Saara e Mulheres Jovens).Caso você queira ser incluída em nossa rede de contatos e/ou precisa de ajuda procure orientação no DEFENDA-SE ou nos mande uma mensagem no e-mail: camtra@camtra.org.br, ainda nas nossas redes: facebook.com/Camtra.cmt, instagram.com/Camtra.cmt e twitter.com/Camtra.

Juntas somos mais fortes!

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support