Aconteceu na tarde do dia 18 de novembro a mesa WOW Bites: Compartilhando Trajetórias, com a participação da coordenadora geral da Camtra e diretora da Abong, Eleutéria Amora, no Lounge do Museu do Amanhã. A atividade fez parte da programação do WOW – Festival Mulheres do Mundo.
Eleutéria Amora relatou parte de sua trajetória de vida, que a levou a fundar a Camtra em 1997, com a perspectiva de ir ao encontro de outras mulheres e divulgar seus direitos para o fortalecimento da autonomia feminina. “Nós não temos que ter vergonha de ter nossas demandas. Vergonhosa é a falta de políticas públicas para as mulheres, a falta de creches, a falta de saúde e segurança”, declarou.
A mesa também conta com a presença da escritora e primeira atriz negra formada em interpretação teatral pela UNB, Cristiana Sobral; de uma das criadoras do pré-vestibular social Santa Cruz Universitário, Mariana Xavier; e da pesquisadora e coordenadora do Núcleo de Memória e Identidade da Redes de Desenvolvimento da Maré, Tereza Onã.
O Festival Mulheres do Mundo é um espaço para que as mulheres celebrem suas histórias de lutas e conquistas, e tem como modelo o festival Women of the World (WOW). Idealizado pelo Southbank Centre, de Londres, o WOW já foi realizado em 23 países da Europa, Ásia e África.