Ana Clara Machado, que tinha apenas 5 anos de idade, estava brincando na porta de casa quando foi atingida por uma bala perdida, durante uma ação policial no bairro de Pendotiba, Niterói, nessa terça-feira, dia 2 de fevereiro. Mais uma vida tomada, mais uma família destruída e mais uma mãe inconformada por ter visto a filha morrer em seus braços, a caminho do hospital.
Até quando nossas crianças continuarão sendo assassinadas? Até quando teremos que viver com o sofrimento de mães que presenciaram suas filhas e seus filhos morrerem, repentinamente, diante dos seus próprios olhos?
Essas famílias, geralmente são negras e moradoras de comunidades. Todas vítimas de uma política treinada para o extermínio da população das favelas e periferias.
Não aceitamos o discurso dos poderosos que diz serem normais os assassinatos dessas crianças! Não aceitaremos que os casos sejam tratados com indiferença ou considerados como uma fatalidade sem culpados. O Estado é responsável por essas mortes! Todas as mulheres, meninas e suas famílias têm direito à segurança pública!
São meninas e meninos que tinham uma vida toda pela frente e que foram assassinadas em suas próprias casas e na frente de seus familiares. Não é acaso, é assassinato, racismo e crime contra a democracia!
Exigimos justiça para todas essas crianças e suas famílias!
Vidas Negras Importam!
Parem de matar nossas crianças!