Na quarta feira (16/09/2020) foram publicadas no Diário Oficial da União as regras para a concessão do Auxílio Emergencial Residual.
Este será pago em 4 parcelas de 300 reais ou 600 reais para mães solo até o dia 31/12/2020.
Dessa forma, quem começou a receber o benefício em Abril receberá as 4 parcelas do Auxílio emergêncial Residual porém quem começou a receber depois receberá menos parcelas.
As primeiras beneficiadas serão as inscritas no Bolsa Família seguindo o calendário do programa. Porém o auxílio não é cumulativo com o Bolsa Familia sendo pago o que possuir maior valor.
Além disso o Auxílio Emergencial Residual só será pago para os que já haviam sido aceitos no Auxílio Emergencial e as parcelas serão pagas automaticamente independente de requerimento. O calendário de pagamentos para não beneficiarias do Bolsa Familia ainda não foi divulgado pela Caixa Federal.
Para ler o decreto completo acesse: http://www.planalto.gov.br/…/2020/decreto/D10488.htm
A CAMTRA reafirma seu posicionamento contra a diminuição do valor do Auxílio Emergencial.
Estamos vivendo uma das maiores crises econômicas do país, com uma alta taxa de desempregos e alto custo dos alimentos. Uma realidade que atinge diretamente as mulheres, em especial as trabalhadoras e negras. Por isso, participamos da mobilização #600atéofim junto com outras organizações da Sociedade Civil e seguimos na luta por políticas públicas de subsídios a população!
#ParaTodasVerem Ilustração com fundo rosa e flores, um megafone na lateral esquerda e um quadrado amarelo no meio e dentro dele escrito: “Atenção Trabalhadoras! O auxílio emergencial foi prorrogado até dezembro com parcelas de 300 reais. Confira mais informações na legenda” escrito em letras grandes na cor preta e embaixo o link para o site do Planalto. Fim da a descrição.