A pandemia afetou a rotina, o trabalho e a saúde física e/ou psicológica de todas e todos nós. Muitas perderam familiares, amigos, e pessoas próximas, já são mais de 170 mil mortes registradas por Covid-19 no Brasil desde o início da pandemia.
É fato que a vida de todas e todos virou de cabeça para baixo nesses últimos meses, e muitas mulheres trabalhadoras perderam seus empregos, sua fonte de renda ou ficaram impossibilitadas exercer seu trabalho por conta do isolamento social, caso de muitas trabalhadoras ambulantes que vivem do comércio externo, as informais ou que não possuem seguridade de renda, para as mulheres em situação de sóciovulnerabilidade ou as que vivenciam um relacionamento abusivo e neste momento estão em isolamento social junto de seus agressores, a situação é muito pior.
Ao longo deste difícil ano a CAMTRA planejou e realizou medidas e ações de apoio a essas trabalhadoras, como arrecadação e distribuição de alimentos e itens de higiene. O objetivo é que por meio de uma articulação em uma rede potente de apoio e solidariedade, possamos mitigar os impactos negativos da pandemia e isolamento social, entre eles, a fome, a violência doméstica e o aprofundamento da pobreza e miséria.
Neste fim de ano estamos lançando a Campanha Juntas Somos Mais Fortes para arrecadar 350 cestas básicas que serão distribuídas ainda esse mês para que juntas possamos garantir um final de ano um pouco melhor as nossas companheiras que mais precisam nesse momento tão difícil de pandemia.
Qualquer quantia ajuda e mesmo que você não tenha condições de fazer uma doação em dinheiro, pode nos ajudar compartilhando a campanha.
Juntas somos mais fortes!