Ontem, 13 de maio de 2021, a Camtra participou do Ato na Candelária, no Centro do Rio de Janeiro, contra as chacinas, o genocídio do povo negro e as políticas de extermínio do Estado brasileiro, representando a dor de todas as mães que perderam suas filhas e filhos em mais uma ação brutal do Estado, nas favelas do Rio.
O ato, organizado pela Coalizão Negra Por Direitos, com o mote “Nem bala, nem fome e nem Covid. O povo negro quer viver!” reuniu parlamentares, familiares de vítimas da violência do Estado, representantes das entidades do novembro negro e outros movimentos sociais, que foram convocados em todo o país, após a trágica chacina na favela do Jacarezinho, na zona norte do Rio.
A manifestação contou com a presença de mães que também perderam suas filhas e filhos em outras chacinas, exigindo justiça e prestando sua solidariedade às mães do Jacarezinho, além de reivindicações por Auxílio Emergencial de R$ 600 até o fim da pandemia, o direito da população negra à vacina contra o coronavírus pelo SUS e o Fora Bolsonaro.
➡️ As organizações dos protestos orientaram que todos os manifestantes comparecessem de máscaras, com as mãos higienizadas e uso constante de álcool gel, além da importância do distanciamento social seguro.
Exigimos JUSTIÇA e gritamos, mais uma vez, que VIDAS PRETAS E FAVELADAS IMPORTAM!
✊🏿 Contra a política e o projeto de morte que atinge corpos pretos!