Camtra Indica: 3 filmes sobre trabalhadoras domésticas

Você está visualizando atualmente Camtra Indica: 3 filmes sobre trabalhadoras domésticas

#CamtraIndica ūüí° A partir de hoje, a #CAMTRA come√ßa a nova s√©rie de indica√ß√Ķes de conte√ļdos, livros, filmes, s√©ries, poesias e muito mais!‚úä E em homenagem ao m√™s de luta das trabalhadoras dom√©sticas, para continuarmos debatendo essa pauta e mostrar o que elas enfrentam no dia-a-dia de trabalho, nesta primeira indica√ß√£o n√≥s reunimos 3 filmes que abordam essa realidade.

 

1) Que horas ela volta? Anna Muylaert (2015)

A pernambucana Val se mudou para S√£o Paulo com o intuito de proporcionar melhores condi√ß√Ķes de vida para a filha, J√©ssica. Anos depois, a garota lhe telefona, dizendo que quer ir para a cidade prestar vestibular. Os chefes de Val recebem a menina de bra√ßos abertos, por√©m o seu comportamento complica as rela√ß√Ķes na casa.

2) Histórias Cruzadas РTate Taylor (2011)

Nos anos 60, no Mississippi, Skeeter √© uma garota da alta sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela come√ßa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na cria√ß√£o dos filhos da elite branca, da qual a pr√≥pria Skeeter faz parte. Aibileen Clark, a emprega da melhor amiga de Skeeter, √© a primeira a conceder uma entrevista. Apesar das cr√≠ticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas ades√Ķes.

3) Domésticas, o filme. Nando Olival e Fernando Meirelles (2001)

Empregadas domésticas contam suas desventuras em busca de futuro melhor ou da patroa perfeita. Limpam casas e sonham com carreira de modelo, casamento, um marido melhor, estudos. Cinco delas têm expectativas diferentes, mas vivem a mesma realidade.

Você já viu algum deles? Se ainda não viu, salva para não esquecer e ver depois!

 

E lembramos que a Camtra luta por dignidade, remuneração e justiça para todas as trabalhadoras domésticas!

 

#mulheresunidas

#pormimpornóspelasoutras

#trabalhodoméstico

#trabalhadoradoméstica

#indicacŐßaŐÉodasemana

#filmes #cinema #cinemanacional

 

#pratodasverem – 5 imagens coloridas, com fundo roxo e logotipo da camtra. A primeira “3 filmes sobre trabalhadoras dom√©sticas. A segunda “Que horas ela volta”, com imagem do filme. A terceira “Hist√≥rias cruzadas”, com imagem do filme. A quarta “Dom√©sticas, o Filme”, com imagem do filme. E a quinta, com s√≠mbolos para comentar, curtir, compartilhar e salvar o conte√ļdo.