Mulheres que nos inspiram: Fernanda Torres

No momento, você está visualizando Mulheres que nos inspiram: Fernanda Torres
Nós vamos sorrir. Sorriam! (Fala retirada do filme Ainda Estou Aqui)

Fernanda Torres é atriz, escritora, cronista e roteirista, tem uma carreira marcada pelo talento e pela versatilidade. Ganhou prêmios como Melhor Atriz em Cannes por “Eu Sei que Vou te Amar” (1986) e o Globo de Ouro em “Ainda Estou aqui” (2024), brilhou na televisão brasileira em sucessos como “Os Normais” e “Tapas & Beijos”, além de sido sucesso de público com a “A Casa dos Budas Ditosos”, monólogo baseado no livro de João Ubaldo, com direção de Domingos de Oliveira, que ficou em cartaz por mais de sete anos.

Filha da renomada atriz Fernanda Montenegro e do também ator Fernando Torres, cresceu em contato direto com o teatro e, aos 13 anos, entrou para o Tablado, tradicional espaço de formação de atores no Rio de Janeiro. Com talento inegável e carisma único, Fernanda Torres é um ícone da cultura brasileira.

Apesar da indicação inédita ao Oscar de Melhor Filme para “Ainda Estou Aqui”, Fernanda Torres já esteve em outra produção indicada a Melhor Filme Estrangeiro: “O Que é Isso, Companheiro?” (1997). Assim como sua mãe, que foi indicada a Melhor Atriz e Melhor Filme Estrangeiro por “Central do Brasil” (1998).

Mesmo totalmente indicada, você pediu para não criarmos um clima de Copa do Mundo, mas nós somos brasileiras e não conseguimos segurar a emoção. Parabéns por sua conquista, Fernanda! Hoje é dia de celebrar a cultura nacional por nos proporcionar o resgate de memórias da história do Brasil, para que não se esqueça e para que nunca mais aconteça!

Apoie a Camtra! Faça sua doação.

Qr Code Apoie a Camtra
Se preferir, use a chave pix:

Siga-nos nas redes sociais

Veja também