Nascida no Rio de Janeiro, se formou escolas públicas do Rio de Janeiro, chegou a cursar odontologia, mas não prosseguiu pois optou por caminhos de intervenção social, principalmente dos grupos mais invisibilizados.
Em 1987, fundou junto com funcionários e psicólogas/os do Desipe o Movimento de Familiares e Amigos dos/as Presos(as). Passando a fazer parte do PIM – Programa Integrado da Marginalidade onde junto com as travestis fundou a ASTRAL- Associação de Travestis e Liberados e depois o projeto Acorda Egresso.
Lésbica, feminista e militante do movimento negro, em 1994, depois somou a sua luta com mais seis mulheres fundando o Centro de Documentação e Informação Coisa de Mulher. Em 1995 foi fundadora com outras companheiras do COLERJ – Coletivo de Lésbicas do Rio de Janeiro onde continuou lutando pelos direitos das encarceradas e egressas do sistema penitenciário, trabalhando na prevenção de DST/AIDS, e dando visibilidade a lutas das negras lésbicas.
Fonte: http://www.mulher500.org.br/elizabeth-calvet-1960-2001/ Link para baixar o livro: https://docero.com.br/doc/xe1v0e