Encontro de Mulheres Contra as Transnacionais

Você está visualizando atualmente Encontro de Mulheres Contra as Transnacionais

📢 A Marcha Mundial das Mulheres de Campos dos Goytacazes – RJ realizou o Encontro de Mulheres Contra as Transnacionais como parte das atividades da 6ª Ação Internacional da MMM, na segunda-feira (28/04).

O encontro, organizado em parceria com movimentos sociais, sindicatos, partidos progressistas e universidades aconteceu no (5°) Distrito de São João da Barra, território destruído pela transnacional OSX Brasil para construção do Porto do Açu.

Um dia repleto de trocas e debates com almoço, mística e batucada feminista, intervenções e contribuições de mulheres lideranças da região para falar sobre os impactos das transnacionais na vida das mulheres: Dona Noemia, que relatou de luta de resistência da comunidade local contra o Porto do Açu; Melissa, do mandato da dep. estadual Marina do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST); Priscila da Comissão Pastoral da Terra (CPT); tivemos a contribuição das companheiras da FASE ES, e Ana Priscila da MMM.

As mulheres lembraram da importância do dia 24 de Abril como Dia de Solidariedade Feminista Internacional contra as empresas Transnacionais, como marco para denunciarmos a exploração e a destruição dos nossos corpos e territórios pelo sistema capitalista e pelas mãos (in)visíveis das corporações transnacionais. Foi um importante momento de luta e resistência feminista e anticapitalista.

✊ Seguiremos em marcha contra as guerras e o capitalismo! Defendemos a soberania dos povos e o bem viver!

@worldmarchofwomen

repost @ marchamulheresrj

Apoie a Camtra! Faça sua doação.

Qr Code Apoie a Camtra
Se preferir, use a chave pix:

Siga-nos nas redes sociais

Veja também