Na sociedade do período do açúcar, a casa-grande era a residência do senhor de engenho. Seu conforto contrastava de modo gritante com a miséria e as péssimas condições de higiene das senzalas, onde moravam as pessoas escravizadas. O tratamento dado a elas era cruel, envolvendo castigos sangrentos, ataques sexuais e dolorosas explorações físicas e mentais. Além de poderem ser vendidas, trocadas, emprestadas ou doadas, como qualquer bem na posse do senhor branco.
É contra essa estrutura odiosa que se ergue Dandara dos Palmares, guerreira e companheira de Zumbi, que luta à frente das formações de palmarinos dispostos a reconquistar a liberdade de a dignidade para si e para seus irmãos escravizados. As lendas de Dandara é um romance apaixonado e apaixonante, que conquista o leitor desde a primeira página e ajuda a preencher lacunas de uma história do Brasil que nunca foi bem contada.
#ParaTodasVerem Card com fundo roxo texturizado com detalhes em tecido de juta. No canto superior esquerdo, há um ícone do símbolo da Vênus com a rosa da Camtra, ao lado de um banner verde com a inscrição “Camtra Indica”. Logo abaixo, no canto direito, está a capa do livro “As lendas de Dandara”. Em seguida, lê-se: “Jarid Arraes – 2022”. No canto direito inferior, há um QR Code com o convite “Apoie a Camtra – Faça sua doação!”. Abaixo, sobre uma faixa clara, está o logotipo da Camtra com a frase: “28 anos na luta pelos direitos das meninas e das mulheres!” seguida dos ícones das redes sociais e a página na internet da organização.


