Espaço Coruja!
Implementação Já!
Porque as mães trabalhadoras ainda não tem um lugar seguro para deixar suas filhas/filhos, enquanto trabalham, estudam à noite?
Marielle Franco pensando na autonomia da vida das mulheres, e no cuidado com a infância e vida das crianças principalmente negras e de periferia, criou a Lei do Espaço Coruja, antes de ser brutalmente assassinada.
Após sua execução, a lei foi aprovada na Câmara de Vereadoras(es) do Rio de Janeiro. Mas desde 2018 a Prefeitura da cidade não implementou a lei e nenhum espaço infantil noturno foi criado para que as mulheres possam deixar e pegar suas/seus filha/os.
Exigimos a implementação do Espaço Coruja para superar o racismo estrutural do Estado e do Capitalismo que ainda obriga as mães pobres e pretas a levarem suas/seus filhas para o trabalho ou a contar com outras mulheres da família para tomar conta.
Hoje lutamos por justiça para Marielle e Anderson, assim como ela viveu para lutar pela vida das mulheres .
Marielle vive em nossa luta!
Espaço Coruja, implementação já!
#EspacoCoruja
#MarielleFranco
#MariellePresente
#4anossemresposta
#Paratodasverem: Card com fundo roxo, acima detalhe em branco e letras magenta. Do lado esquerdo, capa do livro Espaço Coruja, com foto da vereadora Marielle Franco. À esquerda logo da Camtra com escudo de vênus com punho em formato de rosa magenta e folhas verdes.