17Mexeu com uma, mexeu com todas!
Nessa última sexta-feira, dia 17 de agosto, alunas/os e ex-alunas/os subiram a hashtag #AssédioÉHábitoNoPensi contando relatos sobre professores assediando sexual e moralmente adolescentes e pré-adolescentes, professoras demitidas por denunciar os casos e colégios acobertando essas situações.
O ambiente escolar não deve ser um local de insegurança e violência para suas alunas e funcionárias. É um absurdo que os agressores ainda se mantenham em cima do tablado, protegidos pelas instituições.
É necessário que haja debates de gênero nas escolas para enfrentarmos o machismo e a misoginia, com as mulheres sabendo sobre seus direitos.
E, hoje, meninas de várias escolas do Rio vestiram vermelho em apoio às alunas do Pensi e de vários outros colégios que exporam suas histórias de assédio. Além disso, alunas, professoras e funcionárias se organizaram em um protesto em frente ao Pensi de Madureira contra essa violência.
Por uma educação não sexista, pelo fim do assédio nas escolas e pelo direito das mulheres NÃO VÃO NOS CALAR!
Juntas somos muito mais fortes!
Foto: Escolas do RJ em luta
#assédio #assédionasescolas #mulheres #mulheresnapolitica #mulher #feminismo #feminista #feminism #misoginia #machistasnãopassarão #mulheresunidas