Hoje, Dia Internacional de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, 25 de novembro, a Camtra fez uma série de postagens nas redes sociais divulgando seus materiais e campanhas que lutam pelos direitos das mulheres! Para ter acesso a todo esse conteúdo em primeira mão siga a camtra nas redes sociais:
Facebook: @camtra.cmt
Link: https://www.facebook.com/camtra.cmt/
Instagram: @camtra.cmt
Link: https://www.instagram.com/camtra.cmt/
Twitter: @camtra
Link: https://twitter.com/camtra
Segue abaixo os conteúdos divulgados durante a manhã e tarde do dia 25 de novembro:
Mulheres Unidas Contra Relacionamentos Abusivos
Com o objetivo de conscientizar jovens meninas e meninos sobre relacionamentos abusivos, em 2017 a Camtra lançou a campanha #VIRADADEJOGO com vídeo informativo, folder e materiais de divulgação online. Durante a construção da campanha com a participação de diversas mulheres jovens, também foram feitas diversas atividades, como por exemplo dinâmicas e rodas de conversa.
Hoje, no 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, relembramos essa campanha! Acesse o material completo em: https://camtra.org.br/portfolio/viradadejogo-mulheres-unidas-contra-relacionamentos-abusivos/
Não Caia na Rede
A Casa da Mulher Trabalhadora desenvolve desde 2014 a campanha “Não Caia na Rede – Não à exploração sexual de meninas e mulheres!”, que tem por objetivo compartilhar com meninas e mulheres, em especial as que estão em alguma situação de vulnerabilidade, informações sobre exploração sexual, formas de identificar o aliciamento e de realizar denúncias. Hoje, no 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, relembramos essa campanha! Acesse os materiais em: https://camtra.org.br/portfolio/nao-caia-na-rede-nao-a-exploracao-sexual-de-meninas-e-mulheres/
Não me cale, nem me culpe!
A campanha Não me cale, nem me culpe é uma iniciativa da CAMTRA em parceria com o Fundo Social Elas e foi desenvolvida pelo Núcleo de Mulheres Jovens da CAMTRA, tendo por objetivo principal o enfrentamento das diversas formas de violência contra as mulheres. E hoje, dia 25 de novembro, Dia Internacional de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, relembramos essa campanha fundamental para que as jovens possam identificar e enfrentar as diversas formas de violência que sofrem e suas particularidades!
Veja o material completo da campanha, composto de diversos vídeos:
Contra Cultura do Estupro
Em novembro de 2016 a Camtra lançou a campanha “Contra cultura do Estupro #meunãoimporta”. Esta campanha foi construída com a participação de diversas mulheres jovens, que diante da persistência dos altos índices de violência sexual no Brasil, priorizaram abordar a cultura do Estupro. Dois anos depois relembramos, com ainda mais urgencia, esse tema durante o Dia Internacional de Enfrentamento a Violência contra a Mulher, 25 de novembro!
Acesse o material completo em: https://camtra.org.br/portfolio/contra-cultura-do-estupro-meunaoimporta/