21 de Junho – Dia de Luta Por uma Educação Não Sexista

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Rosa para meninas, Azul para meninos?

Cuidar da casa e das crianças é somente coisa de mulher?

Homens não choram?

Sexualidade não é coisa de criança?

 

Você já se perguntou porque crescemos ouvindo e reproduzindo isso em casa e na escola. Frases como essas ditam todos os dias comportamentos sociais esperados e determinados segundo o sexo.

Dessa forma a sociedade em que vivemos tem se moldado reforçando suas estruturas patriarcal, racista e lgbtfóbica.

 

Por isso, em 2009 a Camtra lançou a  cartilha “Por uma Educação Não Sexista” https://camtra.org.br/wp-content/uploads/2018/10/pub-cartilha-por-uma-educacao-nao-sexista.pdf. Este ano estamos construindo uma segunda  edição da cartilha.

 

Então, que tal uma educação igualitária para que meninas e meninos se reconheçam como capazes de cuidar de si, se defendendo de possíveis abusos. Tendo autonomia para  cozinhar, dirigir, escrever, valorizar as mulheres, respeitar a todas igualmente.

 

 A nossa luta Por uma Educação feminista, antirracista e nao lesbofobica sem discriminações e respeitando a diversidade é para que possamos transformar a partir da educação um mundo igualitário e seguro para todas(os).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support