Dia Internacional de Luta pela eliminação da Discriminação Racial

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Nos queremos vivas!

Hoje, 21 de março, foi o Dia Internacional de Luta pela eliminação da Discriminação Racial. Em um país onde 68% dos mulheres assassinadas são negras, a pergunta que fica é: até quando as políticas públicas seguirão indiferentes às mortes das mulheres negras?

Ao longo desses 21 dias do mês de Março, divulgamos, e relembramos juntas, as histórias de mulheres negras na campanha #21diasdeativismocontraoracismo. Trouxemos à reflexão, como o fator racial ainda é um marcador das que mais morrem e vivem em situação de vulnerabilidade no Brasil.

Vamos refletir juntas, como um exercício de percepção: – qual a cor da maioria das mulheres que trabalham como domésticas?, – qual a cor da maioria das mulheres auxiliares de serviços gerais?, porque são serviços essenciais, mas não são grupos prioritários na vacinação? – qual a cor da maioria das mulheres vítimas da violência do Estado ou que choram pela morte das suas filhas e filhos, vítimas dessa mesma dor?

Como bem disse Monica Cunha, do Movimento Moleque, em nossa última live: “ser mãe solo e ter que dar conta de tudo e de todos, em um tempo onde dizem que você tem que ser múltipla, sendo uma”.

Cláudia arrastada. Luana Barbosa espancada. Marisa Nóbrega agredida com uma coronhada de fuzil.

As mulheres negras querem o direito do bem-viver! Não mais sobreviver. Mas, viver com dignidade. A luta contra o racismo é a luta pela vida das mulheres negras!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support