Gaúcha Presente!

Compartilhe esta página:
Twitter
Visit Us
Follow Me

Com profunda tristeza nos despedimos de Cleonir Alves, sócia-fundadora da CAMTRA. Tia Gaúcha, como conhecida por todas, foi uma companheira aguerrida, mulher negra, líder comunitária da Zona Oeste do Rio de Janeiro, em especial em seu bairro Santa Cruz.

Fundadora da COMZO – Conselho de Mulheres da Zona Oeste, fundado em 2004, que visava articular as mulheres das comunidades da Zona Oeste na busca por autonomia, aumento de autoestima e políticas públicas de qualidade. Gaúcha foi uma incansável na luta pela implementação de uma Delegacia Especial de Atendimentos as Mulheres em Santa Cruz. Era referência para o feminismo popular do Rio de Janeiro e falava orgulhosa de sua identidade de mulher preta.

Sua última batalha foi contra a COVID-19. Seu legado de coragem, determinação e resistência são eternos. Gratidão, companheira! Seguimos na luta!

Nosso profundo abraço a toda a sua família! Gaúcha, presente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

ÚLTIMAS POSTAGENS

CATEGORIAS

Tags

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support